A academia

terça-feira, 29 de março de 2011

Para me obrigar a frequentar a academia todos os dias, tive de procurar uma perto da minha casa. Afinal, se precisasse pegar o carro para ir malhar, eu tenho certeza de que encontraria as mais variadas desculpas para não ir. Como moro em uma área mais central, oferta de academias não faltou. Tinha uma bem perto, quase vizinha, mas sempre que eu passava na porta tinha uns caras com umas caras de poucos amigos. Sempre muito musculosos, bombados e com cara da bad boy. Nunca tive coragem de entrar nela.
Então encontrei uma  a quatro quarteirões. Não é a melhor academia do mundo, o prédio é um pouco velho, tem muitas piriguetes e um time de basquete que malham lá. Mas tem também muitas velhinhas. Acho bonitinho. Os equipamentos são meio velhos (no primeiro dia caí da esteira, hehe), mas é tudo muito limpo, o que pra mim é uma grande vantagem.
Foi lá na academia que eu fiz o exame de impedância (uma corrente elétrica percorre o corpo) e descobri coisas importantes sobre mim, como a minha composição corporal e obtive um diagnóstico completo de obesidade. O treinador me deu mais informações do que a própria endocrinologista. Ele parece ser um cara sério, que sabe o que fala. É até sério demais, o que me faz preferir uma educadora física que fica lá pela manhã. Treino com ela, que é uma fofa.
Bom hoje fui de novo malhar, mas estava sem muita paciência. Com os foninhos do iPod bombando no ouvido (hoje foi Led Zeppelin, Strokes e Radiohead, mas só as mais pesadas), fiz 40 minutos de esteira e 5 de bicicleta. Como era dia de o time de basquete fazer musculação, as piriguetes estavam alvoroçadas. Aí o treinador veio me perguntar como estava o meu treino, a velocidade e tal. Eu disse que mudava a velocidade da esteira conforme me sentia cansada. Ele explicou que está errado: eu não posso manter a mesma velocidade durante todo o treino e essa mudança tem de ser em intervalos regulares de tempo. Por exemplo, faço 3 min na velocidade 6.0 e um min na velocidade 5.2. A proporção também pode ser 5 por 2, 7 por 3 e assim por diante. Fazendo assim logo eu fiquei cansada.

Ontem no prato também mantive a linha.

Segunda:
Almoço: arroz, feijão, carne e banana
Jantar: salada marroquina (frango, trigo, pimentão, uva passa) e torradas
Lanches: pera, iogurte

0 comentários: