A estreia

domingo, 27 de março de 2011

Então, como primeiro post, achei que deveria me apresentar. Mas como, se vou permanecer anônima? Acho que as apresentações serão dispensadas, já que ali na caixinha ao lado eu explico o porquê deste blog. Certo?
O que me resta é falar deste final de semana, que espero ser definitivo na minha vida. Afinal, com a inauguração do blog espero mudar o meu estilo de vida.
Voltando um pouco mais, no último mês, fiz muitas coisas pela minha saúde. Fui ao médico (médica, na verdade, uma endocrinologista), descobri que minhas taxas de glicose e colesterol estavam alteradas, me matriculei na academia. Durante duas semanas, segui a dieta, fiz exercícios regulares e perdi peso. Mas já recuperei tudo em uma semana e meia de desleixo… por isso estou aqui. Preciso saber comemorar essas pequenas vitórias sem enfiar o pé na jaca. Preciso manter o controle. Afinal, 30 quilos não são 300 gramas. É muita coisa. E a médica não quer que eu tome remédio. Vai ser difícil, mas não é impossível. É?

Saindo deste parênteses, vou contar como foram os últimos dois dias:
Sexta:
. Almoço: lasanha
. Jantar: crepe de filé
* Não fiz lanches entre as refeições.
Sábado:
. Almoço: massa ao pesto
. Lanche: banana
. Jantar: pizza (1 fatia de calabresa + 1 fatia de mussarela + 1/2 fatia de presunto)
Domingo:
. Almoço de domingo: salada variada + filé de peixe grelhado

Não me exercitei nenhum dia da semana passada, porque tinha coisas para resolver e também porque me acomodei. Espero que nessa semana eu crie coragem. Amanhã com certeza eu vou.

0 comentários: